quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parecido... não?



Vamos abrir a cabeça para pensar diferente?
E se nós seres humanos não formos mais do que células num grande organismo em evolução? Do tipo, organismos dentro de organismos. Da mesma forma que as nossas células também são organismos dentro de nós?

Cada uma das nossas células tem um pedaço de DNA e nós somos compostos por esse DNA. Cada vez mais cientistas dizem que as células têm comportamentos que por vezes não podem ser explicados como se tivessem vontade própria... como nós?

Existem células que se viram contra o organismo causando danos como, deformações, cancro, doenças que ferem o próprio organismo onde vivem. E nós? ...também o fazemos quando maltratamos o outro, quando ferimos alguém, quando enganamos?

Temos células que nos defendem de organismo invasores... exércitos?

Temos células que nos defendem contra células que já foram nossas e que mudaram... deixaram de "pensar" e "agir" como as outras e então começa a guerra. Parecido não?

As vacinas servem para nos fornecer anti-corpos que o corpo não tinha e formar novos anti-corpos após exposição ao virus... e nós? Temos exercitos, forças especiais internacionais que trocam ensinamentos de forma a que os outros paises se possam defendem de um ataque que ainda não aconteceu...

As células conseguem dividir-se e reproduzir-se até uma certa idade e depois deixam de conseguir fazê-lo. Elas envelhecem.

Cada célula pertence a um país-orgão diferente, com a sua própria linguagem, com o seu clima, como o seu trabalho especializado.

O cérebro manda em todas as outras células... são as lideres. São em quantidade menor quando comparadas com o resto das células do corpo. E nós?

Da mesma forma que parece que nós não temos a noção que pertencemos a um todo será que a célula também o tem? Será que ela percebe que a sua acção é tão importante que sem ela o organismo fica mesmo mais pobre?

Parecido... não?

Sem comentários:

Enviar um comentário