segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

... Nós ...





O que somos nós? Será que alguém sabe responder? Mesmo? De uma forma que se perceba, que se entenda, que se sinta…

Sempre à procura. Sempre a tentar encontar. Sempre a desejar. Sempre…. Sempre…
Sempre à procura do nós…

Do quê?? Porquê?? Para quê??

Existe alguém que saiba explicar??

Todas estas perguntas até poderiam começar a ter uma frase de resposta se o primeiro ponto já estivesse respondido… e qual é? Quem sou Eu?

Aí já faria sentido (talvez) começar a responder a todas essas questões ou então a procurar relatos de outras pessoas, já que todos nós somos diferentes e teremos a nossa própria história.

Ou será que não faz sentido o tal primeiro ponto já estar respondido pois se nós cá em baixo, na Terra, estamos acompanhados ou seja, existem biliões de pessoas é sinal que essa descoberta não se fará sozinho…

Ou será uma mistura das duas coisas… que é sempre o mais certo pois o mais dificil é sempre o equilibrar…. o famoso harmonizar.

Então neste caso teremos três tipos de pessoas:

- As que já sabem quem é o Eu e fizeram-no sozinhas
- As que já sabem quem é o Eu e fizeram-no a dois… ou seja, com o Nós
- As que não sabem quem é o Eu

… Espera!!!!... ainda há mais

- As que não sabem quem é o Eu têm um Nós e pensam que são o Nós
- As que não sabem quem é o Eu têm um Nós e sabem que não são o Nós
- As que não sabem quem é o Eu e não sabem quem é o Nós

Porra! É só variedade e decerto daqui a pouco vou-me lembrar de mais!

Para não tornar as coisas tão lineares como isso pois se nós somos levados pelo vento da Vida e as escolhas e decisões que tomamos são como a direcção que ele toma então… a qualquer altura tudo pode mudar…

Dessa forma eu posso ser todas aqueles tipos definidos acima como posso não ser nenhum (pois existirão muito mais sub-tipos que a minha cabecinha não está a atingir neste momento… lol…)

No fundo eu já fui todos eles pois de alguma forma se não os conhecesse não poderia falar deles… certo? Ou agora fui muito à frente?....

(À parte)Por falar em muito à frente… isso traz-me à memória umas conversas muito agradáveis… lol..

Lembrei-me de outro tipo!

- As que já sabem quem é o Eu e fizeram-no sozinhas e não querem o Nós!!!

Será que se pode falar em “já sabem quem é o Eu”, será que essa não é das tais descobertas que fazem sentido durante toda a Vida… que vão dar o sentido da Vida… da nossa Vida… da Minha Vida???????????........... Será?????????.........

Nós fazemos escolhas para descobrir quem é o Eu ou escolhemos pois já sabemos? Ou será que sabemos um bocadinho e depois fazemos escolhas para descobrir mais um pouco…

Se a Vida é movimento, se nada na Natureza está parado então esta descoberta vai implicar acção e acções da minha parte… vai implicar escolhas… e à medida que vão acontecendo as consequências das minhas escolhas vou descobrindo se o resultado confere ou não comigo… e aí resolvo se desejo a fazer a mesma escolha novamente ou decido que não será o melhor para mim… será isso o famoso erro que leva à aprendizagem??...

Sei que existem formas mais subtis de termos orientações, de uma forma e visão muito mais acima da nossa… e sinto também que lá em cima, na nuvem, combinamos que também iriamos experienciar novas coisas… novas escolhas… aumentar a nossa caixinha de recursos…

Pois se eu ando sempre no caminho certo como é que eu sei qual é o errado?....

Se a Vida é movimento então eu também vou exercer esse movimento…. Vou para um lado e vou para o outro… a amplitude desse movimento é que pode ser grande ou pequena… mas e se a vida me quiser levar para o lado oposto… e esse lado oposto não for o oposto ao meu caminho mais sim fizer parte dele…. Caraças!…. Estas são dúvidas que tenho…

O que desejo é conseguir fazer esse movimento caso me esteja a ser pedido… caso seja o melhor para mim… caso a Vida me coloque a escolha e eu consiga senti-la de uma forma inequívoca mesmo que isso implique só Eu saber que é assim…….. caso isso implique que naquele momento deixe de haver o Nós…

Mas como pode haver Nós se eu já tenho alguma consciência do que é o Eu e não a seguir… se não for verdadeira comigo própria então esse Nós… não existe!... ou será que existe mas numa dimensão que eu já não deveria pertencer… pois não faz mais sentido…

Esse Nós que vai ser partido por eu seguir o Eu já estava na fase final da vida dele ou agora é que realmente vai começar… ou vai recomeçar?...

Ou será que existirá o Nós com a mesma pessoa mas de uma forma diferente pois um dos Eus está diferente… será que o outro também ficará diferente…

…Eu acredito que nada fica igual… eu é que posso escolher agir exactamente da mesma forma…

Quando tinha 17 ou 18 anos (acho eu), estava apaixonadissíma, e estava nos dias de extrema melancolia em que olhava para a rua e jardim da janela do meu quarto e tudo parecia frio… sem sentido… em câmara lenta… mas de uma forma… estilo… ruas de Londres à noite sec. XIV, com muito nevoeiro, onde se ouvem os pingos da chuva e se cheira a infelicidade e pobreza de espírito no ar…. (descrição um pouco triste… lol…) escrevi um texto (ainda o hei-de publicar aqui… quando o encontrar novamente) sobre o Nós…

Falava sobre o facto de existirem dois Eus… e quando eles se juntavam deixavam de existir… passava a existir umas nova “coisa” mas que não sabia definir o que era pois não tinha qualquer semelhança com o que os Eus eram antes da fusão…

Olhando para trás sei que escrevi isso com revolta pois estava naquela fase de estamos separados mas estamos juntos…. Não namoro contigo mas é contigo que quero casar… sim!!!! Aquela era a paixão onde falava de casamento……. Lol…….. tudo tão intenso, tudo tão vivido ao extremo…. Tudo tão tragédia romântica….

Voltando à revolta, acho que nessa altura eu queria essa fusão eu iria abdicar do Eu… e por isso é que não deu resultado por isso é que nunca dá resultado…. Lol… tudo de uma forma mais inconsciente… eu procurava “O Estado”… o Êxtase!!!!.... aquele momento em que realmente deixa de existir tempo e espaço…….. os Segundos de Eternidade…..

Não será isto que todos procuramos… os famosos e maravilhosos… Segundos de Eternidade…… no Nós….

Será que a descoberta é também no Eu… os Segundos de Eternidade… sempre de uma forma diferente para depois com o Nós….. serem os verdadeiros Segundos de Eternidade……

Sinto que quanto mais vivo mais quero viver…. Sentir…. Descobrir…. Experienciar!!!!...

…… Eu e…… Nós……

Sem comentários:

Enviar um comentário